Text widget

Bem vindo, fique a vontade, mas não esqueça de seguir o blog e fechar as janelas ao sair. :)

sábado, 15 de janeiro de 2011

O rio mais poluído do mundo

Todo mundo sabe que a água é fundamental pra nossa vida e que nós consumimos apenas água doce,
porém em alguns lugares do mundo essa água não está em bom estado.



Podem ficar tranquilos que essa postagem não vai ser pra conscientizar ninguém, (não diretamente).
O rio mais poluído do mundo fica na Indonésia (aquele país da tsunami), o rio Citarum fica próximo a cidade de Jacarta, capital do país.
O rio é muito poluído, mais de 500 fábricas lançam no rio resíduos químicos sem nenhum tipo de tratamento, enquanto os produtos químicos "tratam" do rio, todos os tipos de resíduos produzidos são jogados no rio( claro que a população, não poderia deixar de ter sua parcela de culpa). Nas cidades que margeiam o rio, não há absolutamente nenhum tratamento de esgoto ou coleta de lixo.
Eu já sei onde não passar minhas férias


Agora vem o mais bizarro. Ao longo do rio famílias inteiras de plantadores de arroz retiram água desse rio imundo para irrigar suas plantações, além de beber, tomar banho e cozinhar com esta água.


Alguns outros rios:
RIO GANGES
O Ganges além do lixinho básico, recebe alguns cadáveres, o detalhe é que esse é o rio mais sagrado da Índia e mesmo com essas sujeirinhas a população não se incomoda em tomar banho lá. (imagino como seria se fosse um rio comum).

Rio Marilao
 Plásticos,chinelos, carcaças de cachorros é umas das coisas que você pode encontrar nesse rio, apesar do governo fazer várias campanhas no local as famílias ainda continuam jogando lixo sem se incomodar com tal sujeira. (POPULAÇÃO SEMPRE AJUDANDO)

AGORA GALERA CONFIRAM ESSA FOTO, O RIO CITARUM NEM SEMPRE FOI SUJO
 
SE ELE ESTÁ SUJO AGORA, A CULPA É DE QUEM?

1 comentários:

Luucas Gomes disse...

Gostei muito da postagem...

Postar um comentário