Text widget

Bem vindo, fique a vontade, mas não esqueça de seguir o blog e fechar as janelas ao sair. :)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Transexualidade

Por mais que você não assista ao BBB fica impossível não saber o que está rolando,
por isso na postagem de hoje eu vou falar sobre transexualidade.



A participante do Ariadna do BBB 11, é transexual ou travesti, já que ela não revelou se fez a cirurgia ou não.
Para começar a discutir essa polêmica, vamos descobrir a diferença entre as duas condições:

A diferença entre o transexual e o travesti é muito simples, o transexual embora tenha nascido em determinado gênero ele não se sente como tal e tem o desejo de transformar-se por inteiro no sexo oposto;
Já o travesti apesar de se vestir como mulher não tem o desejo de se transformar no sexo oposto no sentido de que ele quer preservar o órgão genital. 

Diferenças apresentadas vamos a cirurgia:
Para um homem se transformar em mulher há uma série de procedimentos, primeiro o homem em questão deve ir à Itália (brincadeirinha), primeiramente o pênis é removido (nooossa) juntamente com os testículos e bolsa escrotal, onde ficava o pênis será feita uma incisão que dará origem ao canal da vagina (a confirmar).
Além da alteração na genitália o homem que quer se transformar tem que raspar o gogó e obviamente colocar silicone, além de ter que fazer um trabalho com hormônios.

Para as mulheres que desejam se "tornar" homens ela são submetidas a uma cirurgia que altera os genitais, fazem lipo e perdem os seios.

Perante a justiça:
Também há diferenças entre os dois no mundo judicial; um travesti não pode mudar seu sexo em qualquer documento, já o transexual pode, tendo em vista que quando ele realiza a cirurgia ele obtém um laudo medico de que o mesmo mudou de sexo.

Curiosidades:
  • Uma das primeiras cirurgias foi a de um ex soldado americano (isso é no mínimo irônico) George Jorgensen Jr. submete-se à cirurgia e adota o nome de Christine Jorgensen.
  • O imperador Nero após matar sua esposa grávida obrigou um escravo a trasnforma-se em mulher e casou com o mesmo.

Em imagens :
Roberta Close, famosa transexual
Vanessão, travesti,  (20 reais)

















Espero que a postagem possa ter esclarecido dúvidas, mas lembrem-se gente que não devemos julgar ninguém porque o importante é SER FELIZ.

1 comentários:

Anônimo disse...

achei interessante essa abordagem pelo assunto de transexualidade .. tal como a famosa cirurgia responsável pela mudança de sexcçuh rs-

parabéns ! ;)^.~

Postar um comentário