Text widget

Bem vindo, fique a vontade, mas não esqueça de seguir o blog e fechar as janelas ao sair. :)

domingo, 29 de agosto de 2010

Comidas pelo mundo



5 comidas bem estranhas pra você degustar em suas viagens internacionais :)

A gente sabe que cada lugar do mundo tem sua peculiaridade, pode ser nas roupas, nas festas, nos hábitos; mas acho q nada difere tanto de país para país quanto as comidas e acontece de em uns lugares a gente encontrar umas comidas um tanto não agradáveis para quem não está acostumado.
 
  •  Separei umas comidas bem interessantes que a gente encontra pelo mundo:
 
1- Vamos começar por uma dos chineses:
Escorpião Frito: Essa super iguaria é apreciada nos países asiaticos principalmente Cingapura e China. Deixar bem claro que o veneno do bichinho é cancelado por causa das altas temperaturas a que ele é exposto.
Onde se come: Ásia, principalmente China e Cingapura.



2- É muito comum mas eu acho nojento: 
Rã, pesquisei e descobri que o que se come aqui no Brasil é a gia, mas em países como França (outros que comem cada coisa) a rã é considerada uma iguaria e já era refeição desde o Egito antigo . Dizem que sua carne é delicada e saborosa além de ser bom pra saúde por não ter muito colesterol.( já larguei a carne vermelha agora é só na rãzinha)
Onde se come: Diversos lugares do mundo: França, Brasil, Egito.

3- Pra não dizer que dexei o Brasil de fora:
O timbu incluí esse animalzinho na lista por dois motivos primeiro ele é uma especie de gambá (Gambá de orelha branca pra ser mais específico) e segundo, ele é muito feio gente, além de agressivo.
Onde se come:  Interior do nordeste, mas pra nenhum cara preconceituoso do sudeste ficar falando bobagem no Sudeste do Brasil se come farofa de formiga viu?!

4- Esse achei uma crueldade:
Cérebro de Macaco:  A muito tempo que os macaquinhos sofrem na África, o preparo exige toda um trabalho, primeiro você tem que lavar e com água fria, depois limpa o órgão( me refiro ao cerebro do macaco) e coloca limão ou vinagre, conserva em salmoura( naum sei oq é isso), depois é só cozinhar e aproveitar esta delícia claro!

5- Muitas mulheres não comeriam:
Caranguejeira Frita: Pois é né, a caranguejeira não é uma especie venenosa e o fato de ela ser grande é usado a "seu favor"(Em média atingem de 15 cm a 25 cm de comprimento com as pernas estendidas, mas existem espécies que podem chegar até 30 cm). A carne está localizada no abdômen.
Onde se come: América do sul (pelos índios), Austrália e Sul da África. E pra quem não acredita:

0 comentários:

Postar um comentário