Text widget

Bem vindo, fique a vontade, mas não esqueça de seguir o blog e fechar as janelas ao sair. :)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Padrões de Beleza

Acho que essa é a primeira postagem onde vou exibir minha opinião, acredito que nem todo mundo vai concordar, mas é pra isso que estamos aqui. ;)


 
Primeiro eu vou começar determinando o foco da postagem pra evitar confusões.
Eu sei que existe a beleza interior e que uma casca sem preenchimento é só uma casca. Mas o que vamos tratar aqui é dos padrões de beleza, o que eles causam e como eles mudaram, nessa postagem como falei lá em cima vou dar minha opinião, quem discordar sinta-se a vontade de postar um comentário, expondo seu ponto de vista.

  • Uma vez foi feita uma mesa redonda (um debate onde um grupo expõe e defende idéias dentro de um tema) na aula de português, um dos assuntos discutidos foi justamente padrões de beleza, reparei que as pessoas iam contra essa idéia como se isso fosse algo errado em existir.
Para os que concordam com a opinião da maioria dos meus colegas de sala, eu vou responder aqui como respondi lá, onde acabei deixando o pessoal calado (espero que não aconteça o mesmo aqui).
Muito enfoque é dado as modelos agora (um dos padrões de beleza atual, ao meu ver o principal), mas padrões de beleza não surgiram agora, isso é uma coisa que sempre existiu, e quem não se encaixava neles tinha que conviver com isso ou buscar se integrar, agora não é culpa das agências de modelos ou da mídia o fato de um novo padrão ter surgido.

  • Mas esse padrão atual está levando as pessoas a terem problemas.
Mentira, não é o padrão que faz as pessoas desenvolverem problemas, primeiro que as modelos não são anoréxicas e sempre que podem insentivam as pessoas a comerem de uma forma saudável. E nos tempos passados onde o padrão era a mulher mais cheinha, nunca ouvi dizer que uma mulher magra teve problemas por causa disso (o que prova que os padrões não causam distúrbios), os distúrbios existem sim mas estão associados bem mais a outros fatores como o passado da pessoa, a vida cotidiana corrida e problemas de confiança por exemplo.

  •  As pessoas devem se amar do jeito que elas são e os padrões impedem isso.

Concordo e discordo da afirmação acima. Ninguém deve se amar a força, se você não gosta do seu nariz e acha o nariz daquela atriz lindo sou completamente a favor de que a pessoa corra atrás e mude seu nariz. Nisso eu incluo também as cirurgias plásticas. Mas onde o "bicho pega" é no seguinte, nós não devemos querer sermos todos iguais, porque a beleza está na diferença ou seja não é só quem tá dentro do padrão que é bonito, cabe a pessoa reconhecer sua beleza, caso ela não consiga ela deve correr atrás até se achar bonita ou então ir pra terapia pra não ficar assim:

 

Agora de bônus vou citar os padrões das décadas passadas:

1910- O padrão era o ar de menininha inocente, com cabelos cacheados e longos, esse padrão é quebrado com o fim da primeira guerra onde começa a haver uma independencia feminina.

1930- Com o surgimento das meias finas de náilon, uma sensação na época, o pico da beleza estava em ter pernas longas e bem delineadas.

1940 a 1950- Uma mudança no cenário da beleza mundial, onde as curvas fazem sucesso baseadas no estilo das 'pin-ups'. O ícone da época era Marilyn Monroe.

1980 até hoje- A veneração a magreza surge na decada de 80 onde o peitão cai de moda, surgem as super modelos que na época era muito mais cuverlíneas que as atuais, em 90 as modelos se tornam verdadeira referência de beleza onde continuam até hoje, nessa década também retorna o desejo por seios grandes dessa vez através do silicone. Hoje modelos e atrizes ainda estão em alta, com certeza graças a mídia,e ainda temos as mulheres frutas que fazem o estilo gostosas (espero que elas só sirvam de exemplo para corpo mesmo).

A verdade é que sempre houveram e haverão pessoas bonitas e pessoas feias,e mesmo que você não se encaixe nos padrões mas seja uma pessoa bonita ninguém vai poder dizer o contrário, mas não nos esqueçamos de que a beleza está em você e se você está feliz consigo mesmo isso vai passar pras outras pessoas.
Agora pra quem diz que todos são bonitos quem você escolheria como sua esposa assim de cara?





4 comentários:

Anônimo disse...

Caraca amei o post. Por um lado,essa historia de "Padrão de beleza" influência mto a cabeça das pessoas, pq tds querem se encaixar nele e daí vem os probllemas.
Ahh obs: qm disser q casa com a da diireiita ér mentira..kk \õ/

Unknown disse...

kkkk''
Dee roshaa''
Eu tbm ameeii o post,
As modelos sãoo siim padrões de beleza, mas segue qm quer. Ninguém ´pe obrigadoo a ser magroo.Cada um tem seu biotipo! :)

Sisters Of Soul ;) disse...

tb amei \õ/
mt bom velho, verdade mesmo.
poizé, segue quem quer, mas acho mt melhor trabalhar mais a mente do que o externo (claro, que se arrumar é bom né :x), mas as pessoas precisam de mais conteúdo hoje em dia, e personalidade pra se assumir como é :D

Unknown disse...

maas a mlhr da direiita tbmm ér uma gatoona'
kkkkkkkkkkkkkk'

Postar um comentário