Text widget

Bem vindo, fique a vontade, mas não esqueça de seguir o blog e fechar as janelas ao sair. :)

domingo, 10 de outubro de 2010

Das melhores as piores.

Animais fantásticos que causam medo em muita gente e fascínio em outros.
As serpentes são criaturas cheias de mistérios e habitam nosso planeta desde muito tempo.

NESSA POSTAGEM VOU FALAR SOBRE AS SERPENTES MAIS VENENOSAS DO MUNDO (3), AS QUE MAIS MATAM E LHE CONTAR UM POUCO SOBRE ESSES ANIMAIS INCRÍVEIS. :)

As serpentes são vertebrados(ou seja possuem ossos/ embora não pareça).Também são répteis, este grupo evoluiu dos anfíbios, há mais de 350 milhões de anos. Nem todas as serpentes são peçonhentas, ou seja algumas não tem a capacidade de injetar o veneno que possuem, o que não as tornam menos perigosas.

A SIMBOLOGIA DAS SERPENTES:
As serpentes são conhecidas dos humanos desde muito tempo e simbolizam inúmeras coisas em vários lugares pelo mundo e até chegam a simbolizar coisas em algumas religiões.
Suméria: Na mitologia suméria a serpente Tiamat foi, até a ascensão do patriarcado(forma de governo), a mais importante divindade desta civilização, até que Marduque(outro deus), ao matá-la e dividir seu corpo, conquista o posto mais alto no panteão sumério.

Maias: A serpente foi um símbolo social e religioso muito importante, venerada pelos maias. A mitologia maia descreve a serpente como um sendo um veículo pelo qual corpos celestiais, tal como o sol e as estrelas, atravessam os céus. O descamar da pele fez delas um símbolo de renascimento e renovação.
Elas eram tão veneradas que uma das divindades mesoamericanas, Quetzalcoatl, foi representada como uma serpente emplumada.

Cristianismo: Segundo a bíblia foi na forma de serpente que o cão tentou Eva e Adão. Nessa religião nunca representaram coisa boa, estando sempre ligadas a forças do mal e perigos.

<AS MAIS VENENOSAS (MUNDO)>
O veneno das serpentes pode agir de formas diferentes no corpo,destruindo nossas hemácias ou atacando nosso sistema nervoso. (eu li que a peçonha de uma cobra consegue dissolver nossas mucosas,(gengiva por exemplo))
 
  1. Inland Taipan: A espécie inland taipan (Oxyuranus microlepidotus) é considerada a cobra mais venenosa do mundo. Possui um veneno hemotóxico potente e complexo (que faz o sangue se liquifazer, destruindo as células sanguineas, podendo ocorrer hemorragias internas). Praticamente só pode ser encontrada na Austrália. Ela é tão perigosa que uma só picada contém veneno suficiente para matar mais de 100 pessoas ou 250 mil camundongos.
  2. Mamba Negra: Também é a segunda MAIOR serpente venenosa do mundo e a que consegue atingir a maior velocidade(20 km/h), africana, seu veneno causa paralisia. Se for picada na região do tórax ou rosto as vítimas morrem em menos de 20 minutos.
  3. Taipan Comum:A espécie taipan comum, por sua vez, é considerada a terceira cobra mais venenosa do mundo. É da mesma família da cobra Coral e Naja. Ela é grande, possui de 2,5 a 3 metros de comprimento, tem escamas lisas com a coloração creme e/ou marrom. Se alimenta de pequenos mamíferos. 
AS ASSASSINAS:

<NO MUNDO AS SERPENTES QUE MAIS MATAM>
1. Taipan do interior (Oxyuranus microlepidotus)
Australiana. Sua picada pode causar paralisia respiratória, levando a vítima à morte em poucos minutos
2. Cobra marrom (Pseudonaja textilis)
Também australiana. Uma única gota do seu veneno é suficiente para matar uma pessoa
3. Krait malasiana (Bungarus candidus)
Vive no Sudeste asiático. É tão perigosa que 50% das vítimas morrem mesmo tomando soro antiofídico.

 ALGUMA FOTOS:
A tão falada Taipan
Uma serpente verdadeiramente perigosa

Não se sabe se alguma criatura resiste ao ataque dessas três espécies juntas







0 comentários:

Postar um comentário