Text widget

Bem vindo, fique a vontade, mas não esqueça de seguir o blog e fechar as janelas ao sair. :)

domingo, 21 de novembro de 2010

LOJA DE INCONVÊNIENCIAS

EU JÁ HAVIA PENSADO EM FALAR SOBRE ISSO NO BLOG, MAS DEPOIS 
DE DUAS SITUAÇÕES RESOLVI NÃO ADIAR MAIS
     E A POSTAGEM DE HOJE É SOBRE: MÚSICAS NO ÔNIBUS.(vinheta)

Pode até parecer bobagem, mas quem tem de andar de ônibus todo dia, sabe o quanto são chatas aquelas pessoas inconvenientes que ficam ouvindo música através do celular no último volume.
Eu escrevi lá em cima que duas situações me deram certeza que eu tinha que escrever essa postagem, vou contar pra vocês como que foram.

Eu sempre me sento naquele primeiro banco individual, que é do lado do cobrador e na frente das escadinhas da entrada, pois bem, quando eu chego à lagoa sobe uma galera e no meio da viagem eles ligam um celular que parecia um som, bem atrás de mim, nesse celular só tocava música evangélica, depois um dos caras da galera fala pro outro desligar o celular, aí eu penso o que "ufa! finalmente me livrei"... Eu estava muito enganado, pediram pra o menino desligar o celular deles porque iam ligar outro dessa vez com umas músicas ridículas; resultado eu fui ouvindo músicas que eu não gostava por causa da falta de consciência das pessoas.

Em outra vez, eu estava na mesma cadeira e sentam dois evangélicos do meu lado e o menino começa a contar para o outro sobre uma vez em que ele estava ouvindo música e a mulher pediu pra ele baixar o volume, com todo orgulho do mundo ele contou pro amigo que respondeu assim:
"- se fosse o rebolation era bom né?!"
Os dois continuaram a conversar e ele dizia que ouvia a música dos outros então os outros tinham que ouvir o louvor para Deus também e que quem não gostasse que fosse pra frente do ônibus.

Caramba depois de tamanhas demonstrações de falta de consciência eu tinha que falar sobre isso aqui no blog.
  • Primeiro para que serve o fone de ouvido? Todo celular vem com o fone, agora as pessoas querem ouvir a música no último volume como se estivessem em casa.
  • Segundo que é lei a proibição de aparelhos de som em transportes públicos.
Você pode estar se perguntando, o porquê eu não pedi para o grupinho da primeira situação abaixar o volume ou por que eu não discordei do senhor da razão no segundo caso e eu respondo que eu não sou louco, a gente sabe como as pessoas andam intolerantes e eu já sei que pessoas que fazem isso são pessoas mal educadas, então nem perco meu tempo.


O apelo dessa postagem não é pra que vocês briguem com o povo no ônibus, mas que vocês tenham consciência caso façam isso. Porque quem passa por uma situação dessas sabe o quanto é irritante. ;)






1 comentários:

Anônimo disse...

Achei ótimo sua colocação Arthur! Eu sou evangélica mas nem por isso fico ouvindo minhas músicas no último volume e tbm não suporto quando colocam qualquer tipo de música bem alta onde é proibido!EXISTE FONE DE OUVIDO! Isso é ignorância da parte das pessoas. Mas uma coisa o menino tinha razão: se fosse qualquer outra música(não gospel), ninguém reclamava. Já pensaram tb nos evagélicos que são obrigados a ouvir músicas seculares que não gostam? Direitos iguais pra todos!

Postar um comentário