Text widget

Bem vindo, fique a vontade, mas não esqueça de seguir o blog e fechar as janelas ao sair. :)

sábado, 13 de novembro de 2010

O passado da CAMISINHA

! A CAMISINHA !
NA POSTAGEM DE HOJE VAMOS CONHECER A HISTÓRIA DE UMA DAS 
MAIS ÚTEIS INVENÇÕES DA HUMANIDADE. 

Hoje em dia é só você chegar na farmácia e pedir uma camisinha ou então ir no posto de saúde e pegar de monte pra quem não quiser gastar, mas o fato é que nem sempre foi tão fácil.

A história da camisinha é longa e um tanto anti-higiênica, o primeiro registro de algo que pudesse ser considerado o preservativo vem do Egito antigo (1850 a.C). 
É o papiro de Petri, que consistia em um pano que seria mergulhado em uma mistura de excremento de crocodilo e mel e depois colocado no fundo da vagina das mulheres que não queriam engravidar já que o papiro bloqueava os espermatozóides(pelo menos funcionava).

 Já na Grécia antiga o que poderia ser considerado camisinha era tripa de cabra, e tem até uma lenda que explica de onde veio:
 Segundo a lenda o primeiro a usar o "preservativo tripas de cabra" foi o rei de Creta, Minos. Seu esperma continha serpentes e escorpiões que não o deixavam ter filhos, então ele colocou uma tripa de cabra na vagina de uma mulher (Só sobra pras mulheres né?), onde ele ejaculou e os monstros ficaram presos. Depois disso ele pôde ter filhos normalmente.
  •  Ainda os egípcios e até mesmo os romanos, usaram como preservativo de gravidez (A AIDS não era conhecida ou talvez ainda não existisse)  partes de animais.
Depois do renascimento cultural as coisas ficaram mais higiênicas, confira:

Camisinha de tripa (a do Dr. Condom)
  • No século 16 o preservativo da vez era um saquinho de linho que era amarrado no pênis, esse prevenia doenças venéreas ( eu acredito muito).
  • No séc. 17 os pobres dos animais voltam a ter suas tripas arrancadas para serem usadas como preservativos graças a um doutor conhecido por Dr. Condom.
  • A camisinha é finalmente batizada como condom (países de língua inglesa).
  • Séc. 19, surgem os primeiros preservativos de borracha que por terem alto valor de custo, eram reaproveitados pelos homens, que depois de usar lavavam o preservativo para usar de novo. 
  • Séc 20, com a exploração da borracha vieram os bons tempos. Em 1939 as camisinhas ficaram como são hoje.

Pois é gente vocês viram que nem sempre tudo foi tão simples, agora o que não dá é com toda essa facilidade que a gente tem agora deixar de usar né?! ;^)






0 comentários:

Postar um comentário