Text widget

Bem vindo, fique a vontade, mas não esqueça de seguir o blog e fechar as janelas ao sair. :)

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Desvendando o corpo

Muitas vezes nosso corpo possui ou faz algumas coisas que nós não sabemos
 para que serve, nessa postagem vamos desvendar a utilidade de algumas dessas coisas.

(Eu passei certo tempinho sem postar, porque a escola não permitiu, mas essa semana não tem aula, então vou tentar repor ok?!)

Nosso corpo é uma "máquina" que possui vários mecanismos para que possa sempre funcionar bem, muitas vezes nós não conhecemos esses mecanismos ou o porquê deles existirem, mas eles estão lá ajudando o nosso corpo.

 1- Para que servem os pêlos do nariz?
 Bem, nós sabemos que o ar não é um meio muito limpo, sendo até mesmo responsável pela disseminação de doenças e nosso nariz fica exposto a toda essa "sujeira" que vêm voando, e é aí que entram os pêlos do nariz, (que muitas pessoas insistem em tirar), os pelinhos servem como pequenos filtros, onde as impurezas um pouco maiores (ainda minúsculas) que entram ficam retidas neles. Quando essa sujeirinha vai se acumulando ela vai se transformando na meleca de nariz (que também é produzida pelo muco natural que seca em contato com o ar).

2- Para que serve o espirro?
Na natureza tudo se completa e com nosso corpo não seria diferente, o espirro é outro mecanismo de defesa e espirrar é bom, porque o sopro elimina impurezas e limpa partículas de poeira que aderem ao nariz, melhorando a filtragem do ar. Geralmente, soltamos os nossos atchins toda vez que uma substância prejudicial ao organismo, como pó, ácaros, vírus ou bactérias, entram em contato com as terminações nervosas do nariz, então NÃO PRENDA O ESPIRRO.
Duas curiosidades sobre o espirro:
-> O espirro é uma reação tão violenta que termina movimentando quase todos os músculos da face, tornando quase impossível espirrar de olhos abertos (POR FAVOR, NÃO TENTE)
-> Um espirro pode sair a até 150 km/h.

3- Para que servem os pelos pubianos?
Atualmente os pelos pubianos nos homens não têm uma função real, já que eles inicialmente serviam para aquecer, mas hoje em dia essa utilidade foi suprida pelas roupas. Nas mulheres os pelos pubianos ainda possuem a função de servir como uma primeira barreira de proteção para o sensível canal vaginal.

4- Para que servem as contrações da bolsa escrotal?
Como todo mundo sabe a bolsa escrotal serve para abrigar e proteger os testículos, mas o que muitos podem não saber é que nossa bolsa escrotal (homens) está diretamente ligada à temperatura, então é pra isso que servem as contrações da bolsa escrotal, pra adaptar a proteção de acordo com a temperatura ou situação:

Situação normal
O testículo esquerdo tende a ficar mais baixo que o direito, por causa das diferenças entre os cordões que os sustentam
Dias quentes
O saco escrotal fica mais relaxado, deixando os testículos mais afastados do corpo para reduzir a temperatura, que deve ser constante
Dias frios
O saco escrotal se contrai, aproximando os testículos do corpo para que eles permaneçam aquecidos (e maduros)
Durante o sexo
O saco escrotal fica mais apertado e elevado, por causa da tensão

(vc já tinha percebido isso?)





 

0 comentários:

Postar um comentário