Text widget

Bem vindo, fique a vontade, mas não esqueça de seguir o blog e fechar as janelas ao sair. :)

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Loucuras Reais

Lidar com poder é muito difícil e quem tem mais poder que um rei?
Vamos conhecer alguns que não aguentaram a pressão e acabaram pirando.


Durante a antiguidade, muitos países funcionavam no regime de monarquia absolutistas onde os reis eram a autoridade máxima, já que eles descendiam de Deus (o povo fácil de enganar). Assim os súditos ficavam sucetíveis a qualquer vontade desses reis, agora imagina o que não acontecia quando um rei desse enlouquecia:
 
Nem todo os reis que enlouqueceram eram ruins, alguns tinham até uns surtos engraçados.
 
Ibrahim do império otomano: Ibrahim é o primeiro dos reis loucos da postagem, para vocês calcularem o nível da loucura, certa vez ele ficou intrigado com a genitália de uma vaca, fez um molde das partes do animal e procurou por todo o reino uma mulher que tivesse as partes iguais as do molde, o pior de tudo é que ele acabou encontrando uma mulher, Sechir Para que pesava 150 kg. Depois de afunda o reino em dívidas Ibrahim foi deposto e preso.
 
Ivan da Rússia: Ivan, O Terrível como ficou conhecido era ruim, muito ruim. Quando pequeno ele jogava gatos e cães pelos muros do palácio, após a perda de seus pais ele sofreu na mão dos tutores e para se vingar matou vários nobres russos. Além disso após espancar a nora Ivan discutiu com o filho e acabou o matando.
 
Nabonidus da Babilônia: Primeiramente é bom dizer que ele vivia escondido num oásis e que era seu filho quem administrava o reino. Nabonidus não gostava do deus mais venerado do reino, então ele construiu um templo para si próprio, além disso de vez em quando Nabonidus achava que era uma cabra e andava de quatro enquanto comia grama.

Carlos VI da França: Carlos VI, O Louco foi descendente de Clovis II, o Inútil e de Childerico III, o idiota. Seu surto foi repentino e só pra começar ele matou 5 de seus soldados, depois de vários tratamentos que não funcionaram, Carlos passou a acreditar que era de vidro, sendo assim ninguém poderia encostar nele.

Aqui no Brasil nós tivemos Maria I que xingava pessoas sem motivo e comia apenas um tipo de prato.



1 comentários:

Keliene Christina da Silva disse...

Ah Arthur, mas para D. Maria I você tem que dar um desconto! Porque além de perder o filho mais velho, coisa que por si já é contrária a natureza, ela ainda teve de aguentar a Carlota Joaquina como nora, é ou não é para pirar? ;)

Postar um comentário