Text widget

Bem vindo, fique a vontade, mas não esqueça de seguir o blog e fechar as janelas ao sair. :)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Será que ela vai voltar?

Levantamento, realizado com mais de 35 mil meninos de 17 a 20 anos de idade, indica que, em cinco anos, a prevalência do HIV passou de 0,09% para 0,12% - quanto menor a escolaridade, maior o percentual de infectados pelo vírus da aids.


Eu estava assistindo ao jornal hoje e vi uma reportagem falando sobre os números da aids atuais aqui no Brasil.
O ministério da saúde divulgou hoje (01/12, eita tá chegando o natal) o boletim Epidemiológico Aids/DST 2010; cheio de dados que eu vou apresentar a vocês no decorrer da postagem, entre todos esses dados da pesquisa eu quero destacar um em especial que é a tendência de crescimento do HIV entre os jovens.

  • Houve uma redução nos casos de AIDS entre as crianças menores de cinco anos, em números esses casos específicos caíram 44,4% se compararmos os números de 1999 com os de 2009.
Agora o dado que conseguiu me chamar mais a atenção, o qual eu já até comentei ali em cima, é o de que os casos de aids vem aumentado entre os jovens. O levantamento foi realizado com mais de 35 mil meninos de 17 a 20 anos de idade, indica que, em cinco anos, a prevalência do HIV nessa população passou de 0,09% para 0,12%.


  Gente como que a população adolescente pode ter permitido isso? Como alguém que tem acesso a informação como se tem hoje em dia, transa sem camisinha? A pesquisa indica que o que acontece é que os jovens quando passam a ter um parceiro fixo deixam de usar camisinha. Pelo amor de Deus quem pode confiar na fidelidade de alguém hoje em dia? (Me desculpem os românticos, mas a verdade é essa).
  •  O percentual de uso do preservativo na primeira relação sexual é de 61% e chega a 30,7% em todas as relações com parceiros fixos.
 Antes que alguém venha dizer que isso acontece porque o jovem está abandonado, eu vou logo dá um cala boca, pois o que não faltam são políticas públicas de combate a AIDS (propagandas, distribuição de camisinhas ,palestras), o governo brasileiro tem desenvolvido e fortalecido diversas ações para que a prevenção se torne um hábito na vida dos jovens. A distribuição de preservativos no país, por exemplo, cresceu mais de 100% entre 2005 e 2009 (de 202 milhões para 467 milhões de unidades), ou seja, quem não usa camisinha, faz isso por imbecilidade própria, não causada.

  • Os novos números da AIDS (doença já manifesta) no Brasil, atualizados até junho de 2010, contabilizam 592.914 casos registrados desde 1980. A epidemia continua estável. A taxa de incidência oscila em torno de 20 casos de AIDS por 100 mil habitantes. Em 2009, foram notificados 38.538 casos da doença.
AIDS NO BRASIL


 ENTÃO GALERA FICA MAIS UMA VEZ O APELO, NÃO SE ESQUEÇAM QUE MESMO QUE VOCÊ CONFIE NO SEU PARCEIRO, ELE PODE TE ENGRAVIDAR (NOS CASOS HETEROSSEXUAIS OBVIAMENTE). USE CAMISINHA SEMPRE !

(http://www.aids.gov.br/noticia/cai-transmissao-de-hiv-da-mae-para-o-filho-em-jovens-tende-crescer)



0 comentários:

Postar um comentário